O 1° vice-presidente do Diretório Municipal do PSB, Alexandre Urquiza, desmentiu a informação de que não é válida a inscrição do prefeito Luciano Agra para participar como pré-candidato no Congresso da legenda.
Segundo Urquiza, a justificativa dada por alguns filiados do partido, tendo como baseada o artigo 53, parágrafo primeiro, do regimento interno do PSB de que seriam necessários o referendo de 5% dos filiados não pode ser utilizada para descredenciar a inscrição.
O dirigente partidário explicou que ainda não há definição oficial sobre o número total de filiados aptos à votação no Congresso e, consequentemente, também não há como se ter uma definição de quantos seriam esses 5% necessários.
“Não se pode falar em percentual de 5% se ainda não tivemos nem acesso à lista dos aptos a votação”, explicou, lembrando que a lista foi requerida oficialmente à presidência do Diretório Municipal do PSB na última quinta-feira (31 de maio) e ainda não foi entregue.
De acordo com ele, a relação completa já deveria ter sido apresentada na quarta-feira (30) na ocasião de divulgação do edital de convocação para a realização do Congresso do PSB.
A guerra continua.
Blog com Assessoria